Os presidentes de Náutico, Santa Cruz e Sport se comprometeram, ontem, a combater o uso das marcas dos clubes pelas torcidas organizadas. O pronunciamento nesse sentido é inédito. Por enquanto, a medida está no campo da promessa. Mas, a partir de agora, a cobrança para que isso se torne uma realidade pode ser feita. Deve ser feita. A medida é importante porque atinge financeiramente as organizadas, que lucram com a venda de produtos que, muitas vezes, têm a logomarca dos clubes. A atitude foi revelada ontem, durante o anúncio de uma ação nacional que pretende combater a violência das torcidas organizadas, que está sendo encabeçada pelo Procurador-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, que esteve no Recife. Ele se reuniu com os presidentes dos clubes e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Nesse encontro, foi elaborado um documento com várias propostas, que será levado ao STJD e à CBF para formalização. Essas propostas