"CURTINDO A VIDA ADOIDADO" - ESTE FILME É UM CLÁSSICO DOS ANOS 80.


Em "Curtindo a Vida Adoidado" (1986), Mathew Brodwick interpreta Ferris Bueller, um popular estudante que não quer desperdiçar sua juventude indo à escola. Planejando tirar um dia de folga, Ferris convence seu amigo Cameron Frye (Alan Ruck) a pegar a Ferrari de seu pai emprestada. Sloane Peterson (Mia Sara), namorada de Ferris, é convidada para a grande aventura e os três escrevem a história que é, inegavelmente, um grande clássico do cinema dos anos 80.

Alan Ruck, Matthew Broderick, Mia Sara posam para foto de "Curtindo a Vida Adoidado", em 1986
(Foto: Divulgação)


Desde então, quase três décadas se passaram. Será que os atores mantém a energia de seus antigos personagens? Descubra como eles estão hoje em dia:

Matthew Broderick
Matthew Broderick (Fotos: Divulgação)

Antes de sua estreia no cinema, Matthew Broderick já era um nome comum nos elenco das principais peças de Broadway. Após "Curtindo a Vida Adoidado", ele atuou em filmes como "Tempo de Glória" (1989), "Um Novato na Máfia" (1990) - contracenando com Marlon Brando - , "O Pentelho" (1996) e "Godzilla" (1998), entre outros. Nos anos 90, Matthew ganhou reconhecimento internacional pelas produções teatrais "How to Succeed in Business Without Really Trying" - que lhe rendeu um prêmio Tony - e "Os Produtores".

O grande sucesso de "Os Produtores" fez com que a peça virasse um filme estrelado pelo próprio ator, mas o filme não foi tão bem sucedido assim. O destaque da sua vida pessoal é o seu casamento com a atriz Sarah Jessica Parker, conhecida por seu papel de "Carrie Bradshaw" na série fênomeno "Sex and The City" (1998–2004). Matthew e Sarah são pais de James Wilke, Marion e Tabitha, e vivem em Manhattan, Nova Iorque.

Mia Sara

Mia Sara (Fotos: Divulgação e Getty Images)

Mia Sara, que tinha apenas 17 anos na época das filmagens de "Curtindo a Vida Adoidado", foi quem menos expandiu sua carreira artística. Mia chegou a interpretar a esposa do personagem de Jean Claude Van Damme's no filme "Timecop - O Guardião do Tempo" (1994) e recentemente viveu a princesa "Langwidere" no longa "Dorothy and the Witches of Oz" (2012). A atriz foi casada com Jason Connery, filho de Sean Connery, com quem teve um filho.

Alan Ruck

Alan Ruck (Fotos: Divulgação e Getty Images)

Alan Ruck não viveu o mesmo sucesso que Mathew Broderick, mas chegou a fazer parte do elenco de filmes como "Twister" (1996) e "Velocidade Máxima" (1994). Em 2005, Alan foi convidado por Matthew a viver "Alan Bloom", um dos principais personagens da peça "Os Produtores". Nos bastidores, Alan acabou se apaixonando pela colega Mireille Enos e os dois se casaram no final de 2008. Entre 2007 e 2008, o ator participou da série norte-americana "Greek" como o reitor Bowman, e dessa vez era ele quem sempre estava no pé dos alunos da Cyprus-Rhodes University.

Jennifer Grey

Jennifer Grey (Fotos: Divulgação e Getty Images)

Um ano após o fim das filmagens de "Curtindo a Vida Adoidado", Jennifer Grey, que interpretava a irmã do personagem de Matthew Broderick - com quem namorou -, emplacou o grande sucesso de sua carreira: "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (1987). Neste outro clássico, a atriz encara o papel da protagonista Frances 'Baby' Houseman, que se apaixona pelo instrutor de dança Johnny (Patrick Swayze). O filme chegou a ganhar um Oscar de melhor música, por "(I've Had) The Time of My Life".

A atriz ainda participou de diversos filmes e séries para a TV - entre elas "Friends" -, mas provavelmente você não a reconheceu, já que Jennifer se submeteu a duas rinoplastias, que a deixaram praticamente irreconhecível e acabaram afetando negativamente sua carreira. Em 2010, Jennifer Grey foi a vencedora da 11ª temporada do reality de dança "Dancing with the Stars". Pois é... "Ninguém deixa Baby no canto" .

Jeffrey Jones

Jeffrey Jones (Fotos: Divulgação e Getty Images)

Depois de viver o implacável diretor de escola Ed Rooney em "Curtindo a Vida Adoidado", Jeffrey Jones continuou a trabalhar com grandes atores. No filme "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999), Jeffrey contracena com Johnny Depp e Christina Ricci. Já em "O Advogado do Diabo" (1997), o ator divide as atenções com Al Pacino e Keanu Reeves. A última aparição do ator, atualmente com 67 anos, em um longa foi em 2007, na comédia "Who's Your Caddy?".
 

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

SERENDIPITY.

UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR - OS ESTADOS PODEM COPIAR A IDEIA

A VIOLÊNCIA CONTRA O NEGRO NO BRASIL

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

DIA DE LUZ, FESTA DE SOL...!

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

BRASÍLIA/DF - E O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL DE DEPUTADOS.

STARTUP - ENTENDA O CONCEITO.

DIAGNÓSTICO DA QUESTÃO RACIAL NO BRASIL.

AVALIAÇÕES E INDICADORES - INSTRUMENTOS ESSENCIAIS PARA O NEGÓCIO.