MISTÉRIOS...



2012, um ano cercado de mistério, de especulações, de profecias. Não será o fim do mundo, não no sentido literal eu acredito, mas certamente, no mundo de cada um de nós muita coisa já findou. 

Estamos vivenciando um processo de grandes transformações. É este mundo, tal qual o conhecíamos antes, em seus aspectos econômicos, políticos, ambientais, de poder, que está morrendo, para que outro nasça.

O ano de 2012 está se desenvolvido como um ano especial dentro deste processo que não se esgota nele, pois continuará ativo por alguns anos. Após ler tantas coisas, descobri que em 2012 houve o aspecto planetário exato entre Urano e Plutão, símbolo de grande transformação na humanidade, e acredito ter entendido que ao longo dos próximos anos isso promoverá uma total mudança na ordem mundial. O que já pode ser verificado com as crises no velho continente europeu, nos Estados Unidos, no mundo e o poder crescente de países como o Brasil.

Profecias que se atribuem aos Maias não falam em “fim do mundo”, mas em final de um ciclo. 2012, assim, não é unicamente um ano, mas um processo em que estamos inseridos e que nos levará, necessariamente, ao fim da visão de mundo que tínhamos até então. Em resumo, estamos nos inserindo em mudanças que podem ser “disparadas” por eventos surpreendentes e de larga escala.

Comparativamente com os anos 60, os Planetas Urano e Plutão também estiveram conjuntos, daí podermos fazer uma analogia com aquela época de grandes mudanças na humanidade, de tal modo semelhante ao período atual, e que acredito deverá se estender por algum tempo ainda ─ concluo. O fato novo é que esta nova fase tem em 2012 como um ponto de ápice, um momento crucial no processo. Algo que se revela em termos de poderio mundial, político, econômico e de questões ambientais e climáticas.

Na vida de cada um de nós estes planetas atuam sobre pontos específicos de nosso Mapa Astral, indicando em quais situações de vida e assuntos ainda seremos instigados a realizar até que as transformações se concluam. Se ainda não aconteceu com alguns dos senhores mais acentuadamente, eu desejo que ela aconteça, porque será bom para todos e para o próprio Planeta. Àquilo que nos é instigado fazer nos leva a uma maior aproximação um com o outro.

Disponho para esta análise de alguns elementos, inclusive científicos, que me faz refletir sobre o tom delicado do atual momento do Planeta. Por exemplo, as tempestades solares, sendo que um ponto de “clímax” será no final de 2012. Estas erupções podem afetar o sistema de redes elétricas e já podemos imaginar a “catástrofe” que seria um grande abalo dessa natureza.

Considero também elementos sobre a devastação ambiental, o uso sem consciência dos recursos do Planeta como se fossem infindáveis. E já há alguns anos temos assistido o aumento de cataclismas ambientais. Se tudo isso não bastar para que muitas pessoas invistam-se em mudar radicalmente de vida, pois o momento é oportuno, talvez passem a perceber um anseio mais profundo da alma. Esse anseio pode significar um bom indício para a transformação que virá.

Acredito que resistir às mudanças cria um panorama em que elas tendam a ocorrer de forma drástica. Por outro lado, devemos não resistir e colaborar com este processo mais ou menos suave, que não é somente individual, mas essencialmente coletivo, é planetário, auxiliando-nos mutuamente a vivenciar essas transformações como uma revitalização, uma percepção do propósito espiritual e evolutivo de nossa jornada na Terra.

Os velhos padrões de relacionamento, de indecisão, de ficar “em cima do muro”, de ficar preso a antigas estruturas nas relações tendem a não mais funcionar. Seremos, assim, instigados a ampliar nossos conceitos sobre prosperidade, abundância, como também é absolutamente necessária uma mudança de consciência sobre apegos, consumismo e materialismo que estão exaurindo os recursos naturais.

Os Planetas nos dizem que ao longo do mês de outubro deste ano estaremos definindo questões nos relacionamentos, nos acordos, nas parcerias, nos contratos, considerando a plena necessidade de equilibrar, é o que identifico em minhas pesquisas. O que vem a partir daí poderá ser motivo para outra postagem. Após esse momento, sei apenas que estaremos renascidos, sob a influência de Saturno por Escorpião. Talvez plenamente renovados...



-->

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

GOVERNO HIPÓCRITA E DESTRUTIVO. VIVE DE SOMBRAS...

CICLOS NA VIDA TERRESTRE.

COMO FUNCIONA VOOS DE AUTORIDADES PELA FAB

BOLETIM INFORMATIVO: BASE DE CONHECIMENTO DA CGU (referência março/2022)

NEYMAR JR. - UMA EMPRESA FAMILIAR, MAS NADA SE CONFUNDE COM O ATLETA.

O SENTIDO DA LUZ PESSOAL.

AS NOVE ESPOSAS DE VINÍCIUS DE MORAIS E OS DERRADEIROS ANOS DA VIDA DO POETA

SUA SAÚDE SEMPRE SEGURA

QUASE 11 MIL PROCESSOS CONTRA SERVIDORES EM 2019