VISÃO AMPLA E COLETIVA.

Uma questão de raciocínio lógico: Se errarmos, então reajustaremos...! A questão é em que escala deveremos reajustar.

O olhar que oferecemos para um pequeno ambiente é o mesmo quando o fazemos para todo o planeta. Como espíritos, nunca deixaremos de nos envolver com as circunstâncias da vida e de aprender com elas, mesmo que o envolvimento seja por mero erro de avaliação e de posterior decisão. Errar e acertar é um processo dinâmico de crescimento natural e individual. Em que pese o processo em si desenvolvido por uma pessoa poder ter alcance até mesmo global.

Similarmente, é assim que acontece no plano coletivo da Terra. Isso acontece por que pessoas são agrupadas num dado período em função das características ímpares do DNA que trazem dando sentido à rede energética e do inter-relacionamento da grande massa. Mas saibamos que cada ciclo de vida do conjunto civilizatório incorpora na humanidade novos espíritos ainda em aprendizado primário, os quais substituem outros que deixaram o orbe terrestre, seja indo para encarnações em planos mais elevados ou para outro astro intruso de padrão mais pesado. A lei do padrão vibratório vale para todos, sem distinção, por isso somos atraídos para onde nos convém.

Entretanto, essa nova geração juntamente com quem ainda permanece na Terra, vindo de ciclo anterior, passa a ter como missão reconstruir o planeta. A habilidade em operar novos traços passa a ser fundamental e tão somente por isso estudar é uma primazia do indivíduo. E em termos materiais esse novo ciclo poderá ter mais ou menos progresso do que o anterior, apesar da tendência global desde o início da Terra ser de evolução material, embora nem sempre contínua, mas alternada. Vide como viviam os homens das cavernas e como vivem os atuais seres humanos. Então, temos sempre que alertar uns aos outros e até mesmo cobrar por boa conduta, boas ações, humanidade, afetividade, respeito, tal qual o faríamos adequadamente a uma criança desatenta.

Uma instituição religiosa será sempre uma instituição religiosa, mesmo que apresente melhorias com um futuro dirigente. Assim como a Terra será sempre uma escola para espíritos em aprendizado. O mais importante é estarmos atentos para elaborarmos espiritualidade em nós, valorizando uma visão ampla e coletiva e em conjunto com o universo inteiro.


Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

SERENDIPITY.

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

O DESABAFO DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL (STF)

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

STARTUP - ENTENDA O CONCEITO.

DIAGNÓSTICO DA QUESTÃO RACIAL NO BRASIL.

SPORT RECIFE versus BOCA JUNIOR DA ARGENTINA

AVALIAÇÕES E INDICADORES - INSTRUMENTOS ESSENCIAIS PARA O NEGÓCIO.