O SENTIDO DA LUZ PESSOAL.

Devemos nos autoanalisar sobre consciência e evolução a qualquer tempo. O indivíduo precisa adotar uma postura menos rígida quanto aos seus pontos de vista, aí incluindo as comunicações que recebem do Astral, quando for o caso. Isso se deve por que a rigidez que se venha adotar sobre muitos conceitos e interpretações conduz ao fanatismo e às intransigências, qualificações que não coadunam com a sabedoria divina. É preciso lembrar que evolução é dinamismo. Inflexibilidade é algo estático que despreza o bom senso. Ao passo que os seres de luz são extremamente flexivos em suas abordagens, atendendo ao bom senso que cada momento exige. Devemos ter em mente que a força maior age em relação aos seus filhos e nosso raciocínio sobre as coisas deve refletir no nosso aprendizado situacional.

Devemos nos autoanalisar para não nos tornamos cárceres ambulantes, até talvez prisioneiros fiéis da Terra, fechando as diferentes portas que poderiam nos levar rapidamente à luz. Nunca a autocrítica foi tão necessária na história recente da Terra. Pensemos que um indivíduo atrai outros por meio da sua própria inclinação mental, da mesma forma que estabelece laços comuns com os elementos planetários.

Assim, o processo de atração além de estar vinculado à sintonia em termos de forte associação, ou correlação,  é pertinente também à tendência de comportamento de cada individualidade e com aqueles a que se associa. Ou seja, a tangente ou inclinação que orienta a conduta individual numa análise físico da Terra é o que também determina o novo eixo das futuras experiências, formando um conjunto natural de pessoas e situações sintonizadas.

Num sentido muito amplo, percebamos que todas as naturezas planetárias estão inter-relacionadas, umas de mais forte correlação que outras, cujas vibrações individuais e as emanações de astros se caracterizam por fator primordial da atração. Deste modo, ao elaborarmos um raciocínio matemático sobre o assunto, tratado aqui para a observação de um astro que tenha composição mais densa, mais pesada, a título de exemplificação, pode-se pressupor que quando alguém torna o seu “Eu” tanto quanto negativo na relação de influenciação negativa do astro, tem como produto carga magnética de sinal positivo (desassociado) que anula a imperfeição irradiante do astro ou sua influência. Mas quem se apresenta positivo (associado) para emanação negativa do astro demostra aceitá-la, pois também está produzindo energia de sinal negativo. E então será atraído por ele naquilo que lhe é negativamente peculiar.

E ainda num sentido mais divino,  o escopo da influência de um astro não é apenas o planeta Terra em si, mas principalmente os indivíduos, em que muitos dos quais não conseguem construir em seu próprio íntimo a edificação espiritual de que tanto necessitam. Muito por isso se mostram tendenciosos a perder oportunidades em suas vidas cósmicas. Problema que só pode ser corrigido pela habitual paciência divina, que conjuga perdão e renovação em sua essência, mesmo que atribua, assim, outros meios para o aprendizado onde sempre prevalecerá a sintonia do indivíduo. Daí resguardarmos o eterno cuidado com a sintonia que criarmos.

Para se resolver tais questões de consciência, importante é primeiramente destacar que os indivíduos ainda sofrem com a sensação de imobilismo e de impotência frente à grandeza do Universo. Por se deixarem limitar pela matéria não possuem o senso de expansão do ser, que na prática é a capacidade de exercitar as múltiplas funções da mente. É o exercício do aprender continuamente e de se permitir transitar nas diferentes moradas. É conhecer outras individualidades de elevado valor vibracional e ser mais do que um mestre no físico o é. É descobrir e entender o sentido da Luz... Ninguém se transforma apenas repetindo ou se repetindo, mas se transforma com o devido pensar...

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

COMA OVOS. MUITOS!

EM ABRIL, ABREM-SE MUITAS PERSPECTIVAS!

PSY GANGNAM STYLE

LANÇAMENTOS CINEMATOGRÁFICOS - NÃO FIQUE NA DÚVIDA!

CONVERSANDO COM NIETZSCHE...

SANTOS INCORRUPTOS.

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

OSCAR SCHMIDT: VISITA MÉDIUNS NA LUTA CONTRA O CÂNCER CEREBRAL