O QUE OS HOMENS FALAM NA MEIA-IDADE.


Suave, e nem por isso menos interessante. O diretor espanhol Cesc G explora a mudança dos papéis de gênero na sociedade com o filme "O Que os Homens Falam".

Lançado em 2012, o filme é formado por sequências que, à primeira vista, não estão relacionadas entre si. Em cada cena, o expectador é apresentado a honens que estão na crise da meia-idade.


Lago na abertura, dois velhos amigos, representados por Eduard Fernandez e Leonardo Sparaglia, se esbarram e acabam em uma conversa reveladora sobre trabalho, futuro e destino.

O enredo que se sucede por meio dos personagens, traça a união de egos masculino, mostrando uma coleção inteligente de vinhetas cômicas que invertem os papéis de uma sociedade machista.

Estrelas de alto nível não faltam nesta produção cinematográfica e, muito por isso, oferecem uma consistência muito presente sobre aquilo que permeia o coletivo masculino nessa fase da vida. Nela inclui os atores Ricardo Darín ("O Segredo dos Seus Olhos"), Eduardo Noriega ("A Espinha do Diabo"), e Javier Camara ("Fale com Ela"). As cenas desenvolvidas com essas feras do cinema destacam as inseguranças dos quarentões e, assim, acabam evidenciando uma impotência masculina diante do pragmatismo e da dinâmica feminina.

Para um bom programa cultural que entrará em circuito nacional nesta quinta-feira nas telonas, apreciem e analisem sobre uma interessante discussão, abordando a crise da meia-idade em diferentes versões.




Comentários

Postar um comentário

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

SERENDIPITY.

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

O DESABAFO DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL (STF)

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

STARTUP - ENTENDA O CONCEITO.

DIAGNÓSTICO DA QUESTÃO RACIAL NO BRASIL.

SPORT RECIFE versus BOCA JUNIOR DA ARGENTINA

AVALIAÇÕES E INDICADORES - INSTRUMENTOS ESSENCIAIS PARA O NEGÓCIO.

ROTATIVIDADE DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SÓ AUMENTA