SIMPLESMENTE, PARE!

Nestes tempos atribulados, em que a vida se apresenta para a maioria um tanto agitada e corrida, aprender a esvaziar e a sossegar a mente, em padrão vibratório elevado, é de grande utilidade na construção da paz interior. Uns seis minutos de quietude silenciosa, ou conduzida por um comando verbal sereno ou ainda sob um fundo musical suave fará toda a diferença para os instantes seguintes.

Obras diversas que tratam do assunto podem ser compulsadas para se inteirar dos seus princípios básicos. Todavia, para a finalidade da meditação a que intenciono provocá-los, não é indispensável conhecimento específico das técnicas, visando ao bom controle do pensamento, inclusive para "não pensar", quando o objetivo aqui é esvaziar a mente. Com o tempo, aquele que se dedica à prática da meditação diária, pode descobrir coisas interessantes com esses breves e despretenciosos momentos de abstenção mental.

O ato de meditar é apenas ato acessório para uma boa conduta diária, indicando que, embora possam ocorrer situações diversas ao longo de um dia que poderão pilhá-lo de reações diversas quando pego em desequilíbrio emocional, o simples fato de nos mantermos em equilíbrio desagasalha a impressão de que tal perturbação que podria ter sido tensa, ficou bem menos completa e passou a ser remediavelmente controlável.

Exercícios, assim, não precisam ser longos, cerca de seis minutos é o ideal para fortalecer a harmonia. Normalmente, o ser humano porta uma sintonia mais elevada, pois é elevada a natureza do ser humano, mas as situações diárias apenas disvirtuam esta sitonia. Precisa-se, então, gastar algum tempo para obter um mínimo de recolhimento e concentração para que o indivíduo volte a sentir aquilo que realmente é: um ser perfeito!

-->

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

COMA OVOS. MUITOS!

EM ABRIL, ABREM-SE MUITAS PERSPECTIVAS!

PSY GANGNAM STYLE

LANÇAMENTOS CINEMATOGRÁFICOS - NÃO FIQUE NA DÚVIDA!

CONVERSANDO COM NIETZSCHE...

SANTOS INCORRUPTOS.

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

OSCAR SCHMIDT: VISITA MÉDIUNS NA LUTA CONTRA O CÂNCER CEREBRAL

CONCURSO DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO / 2017