NUMEROLOGIA EM SUA VIDA...!

Cada pessoa é mestra da sua vida. Podemos eventualmente buscar apoio, mas não devemos esquecer que as decisões diárias são pessoais, intransferíveis e geram consequências, mesmo que em menor escala, podendo até mesmo alcançar diferentes responsabilidades para uma vida inteira quando inadvertidas na sua execução.

Para auxiliar cada pessoa em seus processos individuais sugiro uma leitura mais aprofundada sobre as técnicas de numerologia, objetivando começarmos a assimilar sobre tendências mais instigadoras que afetarão nossos processos de decisões pessoais diários. Comecemos, assim, a entender sobre o que é o “Ano Pessoal” de cada pessoa.

O aspecto de Ano Pessoal indica como cada ano da vida irá afetar uma pessoa, considerando, advertidamente, à junção da energia do “Ano Universal” com o “dia” e o “mês” em que a pessoa nasceu. E é importante sabermos calcular estes dois aspectos da nossa vida, pois saberemos avaliar sobre as nossas reações e sobre as circunstâncias que tenderemos a vivenciar num dado período anual.

Para obter o ano pessoal, calcula-se primeiro o Ano Universal, que é a soma de todos os dígitos que compõem um determinado ano.

Ex: Para o ano de 2018 = 2 + 0 + 1 + 8 = 11 = 1 + 1 = 2
Ano Universal corresponde a 2.

Depois, adicionam-se os dígitos que compõem o dia e o mês do nascimento da pessoa.
 Ex: Calcular o ano pessoal de 2018 para uma pessoa que nasceu a 12 de Julho de 1957.
1º - calcular o Ano Universal 2018 - 2 + 0 + 1 + 8 = 11 =2
2º - somar o dia e o mês de nascimento da pessoa - 1 + 2 + 7 = 10 = 1
3º - somar o número obtido com o do Ano Universal:
      2 (Ano Universal) + 1 (soma do dia e do mês de nascimento) = 3

Para esta pessoa, hipoteticamente exemplificada, o ano de 2018 será um Ano Pessoal 3. Não esqueçamos que o seu ano pessoal inicia no seu aniversário e perdura em todo o ciclo até o aniversário seguinte, quando então se afirmam novas características e tendências observadas para o ano 4, 5, 6,... 9, conforme descrevemos, abaixo.

Para este nosso exemplo, o Ano Pessoal, em 2018, é 3. E em 2019 será 4; e assim sucessivamente para os anos seguinte até finalizar no ano 9, quando então começa todo ciclo outra vez.

Ano pessoal 1

Ano de começar as coisas com o pé direito, indicado para todo o tipo de atividade relacionada com liderança e independência. Chegou o momento de ser ambicioso, de dar início àquilo que há tanto deseja ver frutificar. Este ano procure ser mais ativo e ter os seus objetivos bem definidos. Não deve delegar nenhuma tarefa pessoal a ninguém, devendo antes cuidar de tudo pessoalmente, com uma postura corajosa e segura, seguindo apenas a sua própria opinião, mesmo que esta vá contra a opinião dos que o rodeiam. Por outro lado, deve ter o cuidado de não se tornar inflexível.

Ano pessoal 2

Ano de gestação, de espera, de deixar as coisas acontecerem por si mesmas. Não deve forçar os acontecimentos ou tentar dominar as situações. Procure ser paciente e resistir à tentação de se evidenciar, mantendo-se antes na retaguarda. É natural que este ano se sinta mais frágil e vulnerável do que o habitual, contudo reforce as amizades e as relações procurando a harmonia como forma de evitar conflitos. Mantenha-se calmo, receptivo e deixe que as pessoas ou os acontecimentos cheguem até si. Não fique sozinho e procure apoio nas pessoas mais próximas. É comum acontecerem uniões, tanto no amor como em sociedade, mas deve estar precavido contra uma certa tendência para a dependência.

Ano pessoal 3

O ano será de alegria, otimismo e criatividade. Aproveite o momento presente, evitando desesperos e dispersões. Embora o ambiente seja de festividade e de grande capacidade para atingir todos os objetivos a que se propôs, existe o risco de se dispersar, iniciando vários projetos ao mesmo tempo e que dificilmente irá concluir. Expresse-se ao máximo e divulgue a todos os seus propósitos e intenções de forma a atrair pessoas ou situações das quais poderá vir a beneficiar. Use das suas capacidades artísticas, imagine, crie, fale, cante e ria! Espera sucesso em um ano 3 num ambiente calmo e agradável. Mas não se esqueça de canalizar muito bem as suas energias. Pode ser que para alguns seja um bom momento para um nascimento tanto no sentido próprio como no sentido figurado.

Ano pessoal 4

Ano de organização, trabalho, limites e restrição. Poderá considerar este período aborrecido, uma vez que irá sentir-se muito limitado nos seus projetos e atividades, contudo chegou o momento de dar provas da sua capacidade de resistência e superação de dificuldades. Procure ser prático, eficiente, corajoso e sobretudo disciplinado. Aceite as limitações e bloqueios sem diminuir os seus esforços pois apesar da monotonia ser por vezes sufocante, recorde-se que está a viver um momento passageiro e que há males que vêm por bem. Aguarde também por uma mudança radical. Rompa com o passado, viva o presente e construa um futuro sólido e duradouro baseando-se nas experiências vividas, pois apesar de as coisas terem tendência a evoluir de forma lenta tudo aquilo que conseguir construir neste período será estável.

Ano pessoal 5

Este poderá ser um ano de mudanças, de libertação e de abertura para novos horizontes. Chegou o momento de analisar tudo aquilo que tem feito. Abandone de uma vez por todas o passado e permita que os acontecimentos e as pessoas cheguem até si. Descanse do excessivo rigor do ano que passou e permita-se a uma certa descontração. Deixe-se levar pela corrente e não se preocupe onde vai parar. Evite todo o tipo de excessos e não confunda descompromisso com inconsequência. Evite tomar decisões muito importantes este ano, pois há a tendência de se tornar demasiado impulsivo, correndo o risco de tomar atitudes levianas e vir a arrepender-se mais tarde. Irá sentir-se como um adolescente cheio de vigor e dinamismo, pronto para embarcar em novas aventuras e experiências. Estará em um ótimo período para viagens e mudança de cenários, incluindo uma mudança de casa.

Ano pessoal 6

A palavra de ordem é busca de harmonia. Os encontros e desencontros tiveram lugar no passado. Chegou a altura de fundar um lar, consolidar o seu casamento ou até mesmo de encontrar a alma gémea. Assuma as suas responsabilidades evitando todo o tipo de comportamento egoísta. Saiba ser um bom mediador, ajudando e servindo os outros sem nada pedir em troca. Termine o que eventualmente tenha começado. Não deixe de atribuir beleza e melhoramento sobre tudo ao seu redor. Evite arcar com demasiadas responsabilidades e de intrometer-se nos assuntos dos outros. Acima de tudo, deve pensar nos seus familiares e amigos.

Ano pessoal 7

Ano da reflexão, meditação e da busca de autoconhecimento. É natural que sinta necessidade de estar sozinho, longe de agitações o que poderá causar-lhe alguma tendência a melancolia e a depressão. Aproveite os momentos de solidão para melhorar os seus conhecimentos tanto a nível intelectual como espiritual. Este é um período em que irá sentir uma grande necessidade de se envolver em assuntos relacionados com espiritualidade e religião. Para isso será necessário que desenvolva a sua vida interior. Medite, reencontre a natureza e aborde os problemas espirituais. Sentirá também alguma dificuldade em ver os seus projetos puramente materiais avançarem, mas não deve se preocupar muito com isso. Deve sim, ter calma e paciência e deixar que o próprio tempo resolva todas essas questões. Não esqueça que cada ciclo tem seu início e fim.

Ano pessoal 8 

Este é um ano de lucros e recompensas e que as oportunidades surgem, de uma forma muito natural, principalmente no caso de ter sabido aproveitar os anos anteriores com equilíbrio consciente. É necessário ter motivação e manter um pouco mais de equilíbrio, porque este ano as responsabilidades dos atos recaem diretamente sobre o indivíduo, daí a necessidade de se tomar sempre a atitude mais correta. É uma excelente período para recuperar todos os níveis de conquistas materiais. Aproveite para pôr em prática todos os seus projetos porque o êxito e a realização deles dependem unicamente do seu esforço. Seja dinâmico, entusiasta, original, mas sobretudo realista. Evite todo o tipo de excessos, toda a falta de moderação e acima de tudo todo o abuso de poder. É muito comum a ocorrência de casamentos ou compromisso nesta fase, tendo em vista que você ficará sob visibilidades bem sucedidas e cobiçadas por muitas pessoas.

Ano pessoal 9

Ano de balanço. Aqui termina um ciclo de nove anos. Tudo aquilo a que deu início no primeiro ano e nos seguintes tende agora a terminar, o que não significa que as coisas chegaram ao fim, mas sim que é necessário renová-las. Então, ofereça um toque de qualidade a partir das experiências obtidas. Existe uma certa tendência neste período de se perceber um pouco mais agitado, impaciente e angustiado sem razão aparente. É uma fase de conclusão das coisas e o universo conspira nesta percepção de fim... Então, termine com tudo aquilo que lhe faz mal, quer sejam relacionamentos que sejam situações, mas fique atento para evitar entrar em conflitos. Pense bem nas consequências dos seus atos, pois estará muito susceptível a explodir por tudo e por nada. Isso por que você estará naquela revolução interior sem, muitas vezes, consegui oferecer respostas às sensações. Contudo, é um período de ótima oportunidade para viagens e todo o tipo de contato com o estrangeiro. Se planejar com consciência sobre o modelo ou estilo para vivenciar esta fase, terá a sensação de que passou muito rápido e você se colocará muito confortável para iniciar o novo ciclo no ano 1 seguinte.

Não seja, apenas, um passageiro da sua vida e aprenda um pouco mais sobre si, suas emoções e eventuais circunstanciadores que podem afetar sua estada neste planeta. A numerologia ajuda, mas só você pode decidir com consciência. Boa sorte!


Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

CONVERSANDO COM NIETZSCHE...

SERENDIPITY.

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

O DESABAFO DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL (STF)

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

COMA OVOS. MUITOS!

STARTUP - ENTENDA O CONCEITO.

DIAGNÓSTICO DA QUESTÃO RACIAL NO BRASIL.

LANÇAMENTOS CINEMATOGRÁFICOS - NÃO FIQUE NA DÚVIDA!