PROJETO DE FELICIDADE.

O efeito tempo para o ser humano permite uma infinidade de perspectivas a decidir com toda sorte de variações. Coletivamente falando, há uma forma comum de o indivíduo sofrer, de conviver, de viver e de envelhecer, estabelecendo simbolismos comuns das suas satisfações e insatisfações. No íntimo, sabemos que não devemos nos preocupar com as variações, por que a necessidade mais comum do Ser humano é não permanecer no mesmo simbolismo.

Não declinar da satisfação, por exemplo, é garantir o estado de permanecer satisfeito. Mas ao permanecer eternamente satisfeito nos excluímos da experiência para a qual só a adquirimos concatenando as vitórias sobre as derrotas; concatenando a experiência de sermos sensíveis, humanos e mortais investidos num corpo, mas que sempre envelhece.

Em nossa época – de apologia ao corpo – não nos envergonhamos do seu sexo ou do seu prazer, mas das suas vísceras, dos seus excrementos, de seus odores e sons, escondidos em torno de uma ideia e imagem.  Mas, contudo, se o Ser humano lutar por não ser comum se tornará um indivíduo “nenhum”. Nenhum na rua; nenhum na carne; nenhuma no nome; nenhuma na Terra.

De modo não apenas conceitual, sabemos que o indivíduo é além do próprio nome, pois ser um indivíduo é ser uma história mais profunda tecida por trás de um desejo de vitória e de excessos. Uma história contendo suas angústias, suas paixões não vividas, seus pavores maquiados das pressões sofridas. Assim, ao longo de uma vida nos acostumamos com um corpo invertido, nascido de sensações abafadas que se construíram socialmente, ganhando força e vida, algo como se fosse um projeto de felicidade.

Essa mesma vida entra nas casas, anda nas ruas, mas precisa não morrer tóxica. Caso contrário, a violência das negações; dos modelos impositivos e de maus tratos simbolizarão a própria orfandade em medíocres projetos de felicidade. Em tempo, é preciso viver! Viver leve! Viver Feliz! Os lugares comuns, de homens comuns, de mulheres comuns, desaparecerão. Então o indivíduo que sempre existiu em seu estado contido sabiamente será capaz de viver a dor e a alegria do Ser mortal; do Ser singular, e saberá ser capaz de simplesmente viver...

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

SERENDIPITY.

UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR - OS ESTADOS PODEM COPIAR A IDEIA

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

BRASÍLIA/DF - E O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL DE DEPUTADOS.

STARTUP - ENTENDA O CONCEITO.

DIAGNÓSTICO DA QUESTÃO RACIAL NO BRASIL.

AVALIAÇÕES E INDICADORES - INSTRUMENTOS ESSENCIAIS PARA O NEGÓCIO.

SIMPLESMENTE, PARE!