HOJE, O NEGRO É ASCENÇÃO!

ganhar dinheiro
O Importante é Ser Feliz! http://www.romilsondelima.ganhardnheiroagora.com/

Em rápida pesquisa através de órgãos oficiais, percebemos que cerca de cinquenta e um por cento da população brasileira é formada por negros e mestiços. Esse percentual é parte indiscutível de grande influência na cultura nacional, apesar de participação social, econômica e política menor do que a de outras etnias.
     
Visualizar Lamentavelmente, uma significativa parcela dos negros brasileiros possui baixa renda e enfrenta o preconceito no mercado de trabalho; lamentalvemte, parte desta parcela convive com a perseguição policial; lementavelmente, é explorada com baixos salários e faz parte do acervo de piadas em qualquer círculo social. Situações essas de uma herança cultural que a Lei Áurea de l888 não conseguiu abolir da sociedade brasileira, em que pese os motivos incidentes contabilizarem muita polêmica, apesar da nossa sociedade não admitir ser racista.
     
 Há de se refletir, ainda, que o conflito interracial no Brasil não é aberto como em outros países, o que impede muitos negros assumirem sua própria negritude e de lutarem por seus direitos através de uma ação política eficaz e consciente. De lutarem por uma real e maior conquista do poder aquisitivo, o que poderia representar um nicho de consumidores importantes ao sistema capitalista, ao mesmo tempo em que poderiam disputar espaços sociais anteriormente pertencentes exclusivamente aos "não negros".
     
 Mas a evolução humana jamais será um processo estagnado. Acompanhamos que os negros estão aumentando sua participação nas Universidades, nas atuações profissionai, na gestão de empresas, se partidarizando politicamente e atuando no comércio e na indústria. Hoje, há vozes que fortalecem a causa; há movimentos nacionais e um certo sentido da lógica humana formando um novo negro brasileiro: aquele que possui nível superior de escolaridade, carro importado, casa própria em condomínio fechado e todos os bens de consumo oferecidos pela sociedade moderna. O número desses eleitos, infelizmente, ainda é pequeno. Mas já começa a incomodar a classe média formada por "não negros" acostumada a manter os negros confinados em áreas domésticas, utilizando elevadores de serviço e mantendo uma atitude servil e submissa.
   
Muito embora os grandes veículos de comunicação tenham ajudado a cultivar à separação racial brasileira, dando mais espaço ao negro criminoso e marginalizado, ao passo de não identificar como negro seus representantes intelectuais, se percebe um despertar sobre a consciência da negritude em diferentes espaços da comunicação em massa. Hoje se estabelecem políticas inteiramente voltadas à discriminação racial e canais governamentais de Ouvidoria abertos para denunciar racismo, incluindo ações para divulgar a cultura negra, longe dos ranços e interesses de outros. Em tempo, podemos desejar que muitos dos mecanismos contrários e intolerantes se calem por motivos políticos ou econômicos e não encontrem mais ecos nesta e em outras sociedades do Planeta.

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

SERENDIPITY.

UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR - OS ESTADOS PODEM COPIAR A IDEIA

A VIOLÊNCIA CONTRA O NEGRO NO BRASIL

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

DIA DE LUZ, FESTA DE SOL...!

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

UMA NOVA GESTÃO PARA OS NEGÓCIOS - E VOCÊ, O QUE PENSA EM FAZER?

BRASÍLIA/DF - E O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL DE DEPUTADOS.

STARTUP - ENTENDA O CONCEITO.

DIAGNÓSTICO DA QUESTÃO RACIAL NO BRASIL.