NADA MAIS QUE DECISÕES SUSPEITAS...!

Há um ano após a delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, resultou em duas denúncias contra o atual presidente da República. A permanência de Michel Temer no cargo espanta o cidadão brasileiro e aos demais cidadãos civilizados do mundo. Mas para nós, brasileiros, independente de partidarismo, não há nenhum outro país do mundo em que um chefe da nação que é réu em dois processos criminais e alvo central de outros dois, continue disfarçado de mandatário.

As investigações que culminaram nesse panorama criminal não pertencem à polícia, ao órgão acusador, à defesa, à ninguém. É uma investigação que está sob os olhos da sociedade brasileira. Mais do que isso: todos os países estão de olho no que desmembrou tais questões. No Brasil temos uma atuação da imprensa livre. A imprensa é o quarto poder no país. A imprensa atua, mostra, cobra, põe luz nesses fatos todos. E esta é uma habilidade muito importante para a evolução de um país, em que “o melhor detergente nessas situações chama-se luz”. E não podemos acreditar que teremos regressão nessas investigações.

O presidente Temer responde a duas denúncias e duas investigações criminais, que decorrem dessa colaboração. Essa foi uma das colaborações premiadas que mais auxiliaram o combate à corrupção no Brasil. Atingiu um presidente da República em exercício que, depois de três anos e meio da Lava-jato, continuava praticando atos que queria. Achava que era imune a qualquer investigação do Ministério Público. Coisas essas que nenhum cidadão deveria ser imune, mas há exceções...

Se nenhum cidadão é imune à investigação do Ministério Público, como um juiz. contumaz como GILMAR MENDES ainda está usando e abusando da toga? É inacreditável que um indivíduo desses destrua tudo o que puder em matéria de moralização no país. Quem autoriza a quebra de sigilo telefônico, telemático e bancário de um ministro do STF? Se for outro colega, GILMAR está ancorado no corporativismo. E entendo que deva haver uma saída. O povo está perdendo a credibilidade diante deste jogo de cartas marcadas e de improbidades jurídicas de interesse de poucos e que, mesmo cansado, o povo enxerga até o que uma criança percebe sobre os "laços" por trás de decisões "suspeitas".


Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

COMA OVOS. MUITOS!

EM ABRIL, ABREM-SE MUITAS PERSPECTIVAS!

PSY GANGNAM STYLE

LANÇAMENTOS CINEMATOGRÁFICOS - NÃO FIQUE NA DÚVIDA!

CONVERSANDO COM NIETZSCHE...

SANTOS INCORRUPTOS.

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

OSCAR SCHMIDT: VISITA MÉDIUNS NA LUTA CONTRA O CÂNCER CEREBRAL