EXERCÍCIOS, QUEIRA-OS BEM!

O que pode ser mais inteligente do que fazer exercício na cama? Apresentamos aqui uma série de movimentos para você se alongar e tonificar os músculos antes mesmo de se levantar. Eles são especialmente úteis se você acorda com um coro de articulações estalando todo dia de manhã.
Puxada de joelho. Deite-se de costas. Eleve o joelho esquerdo e abrace-o com as mãos pela frente da perna. Puxe delicadamente o joelho em direção ao peito, depois volte para a posição inicial. Repita duas ou quatro vezes, e então troque de lado.
Alongamento frontal. Deite-se de bruços com as palmas das mãos na cama, próximo aos ombros. Mantendo os quadris na cama e, com a ajuda das mãos, eleve o tronco e a cabeça. Expire à medida que pressiona a cama e pare quando seus cotovelos formarem um ângulo reto. Mantenha a posição por 5 a 10 segundos. Expire à medida que volta à posição inicial. Repita de três a cinco vezes.
Fortalecimento dos pés. Deite-se costas com os pés em direção à cabeceira da cama. Pressione a cabeceira com os dedos, mantenha por cinco segundos, então relaxe. Repita nove vezes.
Aproveite os longos engarrafamentos e sinais de trânsito para fazer pequenos exercícios e queimar calorias!
Quem vive nas grandes cidades sabe quanto tempo se perde em engarrafamentos. E os sinais de trânsito que parecem demorar horas para abrir? Reserve estes exercícios rápidos e eficazes para momentos como esse. Eles são simples e, além de contribuir para adicionar mais atividade à sua rotina, vão aliviar o estresse dos engarrafamentos.
Pressão no volante. Enquanto estiver parado no sinal, segure a parte de baixo do volante com as palmas das mãos para cima. Inspire e depois, enquanto expira, empurre o volante com as mãos o mais fortemente que você conseguir. Mantenha a pressão enquanto respira normalmente até que o sinal fique verde. Isso trabalha os bíceps, os primeiros músculos do braço a suportarem carga.
Abdominal. Enquanto está parado no sinal vermelho ou por causa de uma placa de pare, inspire profundamente pela boca, abaixando o diafragma de modo que a barriga fique protuberante. Enquanto estiver expirando, contraia os músculos abdominais de modo que suas costas pressionem o encosto do banco do carro. (Imagine que um gancho ao redor de sua coluna está puxando você para trás.) Mantenha a posição por até 60 segundos enquanto respira normalmente. Isso melhora a postura e tonifica o abdome para que dê apoio às costas, além de fazer você parecer mais magro.
 


Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

COMA OVOS. MUITOS!

EM ABRIL, ABREM-SE MUITAS PERSPECTIVAS!

PSY GANGNAM STYLE

LANÇAMENTOS CINEMATOGRÁFICOS - NÃO FIQUE NA DÚVIDA!

CONVERSANDO COM NIETZSCHE...

SANTOS INCORRUPTOS.

SERENDIPITY.

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.