DIABETIS TIPO 1 – UMA CURA A CAMINHO

Em um experimento recente, pesquisadores do Boston Children's Hospital, nos Estados Unidos, reverteram o diabetes tipo 1 em camundongos. O estudo, publicado na quarta-feira, 15, no periódico "Science Translational Medicine", fez uso de células-tronco para produzir a proteína PDL-1, ausente nos diabéticos.

Segundo os pesquisadores, essa substância é capaz de impedir que o corpo ataque as células que produzem insulina --no diabetes tipo 1, o sistema imunológico enxerga as células produtoras do hormônio como invasoras. Com a produção de insulina normalizada, os níveis de glicose no sangue também voltam ao normal.

Após o experimento, um terço dos ratos manteve níveis normais de açúcar no sangue durante toda a vida. Por meio de terapia genética, os cientistas inseriram o gene CD274, responsável pela produção da PDL-1, nas células-tronco dos ratos. Como resultado, as células modificadas geneticamente reverteram por um breve período o diabetes na maioria dos animais. Um terço deles ainda manteve níveis normais de açúcar no sangue durante toda a vida.

"A indução de PD-L1 em células-tronco reduziu a doença em ratos e inibiu as respostas autoimunes humanas in vitro", escreveram os autores do estudo. "No futuro, isso pode ser usado em humanos, fornecendo uma nova maneira de interromper a resposta autoimune e ajudar as pessoas com diabetes."



Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

SERENDIPITY.

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

O DESABAFO DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL (STF)

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

STARTUP - ENTENDA O CONCEITO.

DIAGNÓSTICO DA QUESTÃO RACIAL NO BRASIL.

SPORT RECIFE versus BOCA JUNIOR DA ARGENTINA

AVALIAÇÕES E INDICADORES - INSTRUMENTOS ESSENCIAIS PARA O NEGÓCIO.