DESEMPENHO E ATITUDE.

Desempenho profissional depende de atitude, e esta pode ser definida como vontade de realizar, ou podemos chamá-la, também, de determinação. Se você conhece seu trabalho e tem habilidade para executá-lo, a atitude conduzirá ao que se espera de sua atuação: competência.

Porém, conhecimentos e habilidades podem ser desenvolvidos de forma sistemática e planejada. Você pode estudar, ler livros e realizar treinamentos. Mas atitude é a sua motivação principal - tem tudo a ver com suas crenças, valores e propósitos pessoais - e se relaciona com seus objetivos. Dessa forma, se você acredita no trabalho que faz, os resultados dependerão dos seus conhecimentos e habilidades.

A atitude, em conjunto com conhecimentos e habilidades, é a base da competência profissional. Atitude produz resultados diferenciados. Os seus esforços sempre serão percebidos por alguém.

As empresas que sabem identificar pessoas com potencial para realizar seus objetivos valorizam as atitudes proativas.

Utilizam-se dessa energia e todos se beneficiam disso. Tais empresas compreendem que atitude, somada a conhecimentos e habilidades, produz resultados diferenciados. Ou seja, para se sobressair e ter seu potencial reconhecido é necessário mostrar-se proativo: ter atitude apropriada em relação ao trabalho, o que é uma característica pessoal, independe de formação ou de experiência. Todos nós conhecemos algum profissional que tem como diferencial a atitude, ele quer fazer, e isso é valorizado.

Atitudes são determinantes para o bom desempenho pessoal e corporativo. Pessoas proativas são as que fazem a diferença e se destacam por isso. São a razão central do sucesso de organizações e da construção de suas carreiras. Investir nesse ponto é pensar estrategicamente.

Por fim, uma dica: não imagine que seus esforços não são percebidos. Sempre há alguém observando e distinguindo sua atuação.

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

COMA OVOS. MUITOS!

EM ABRIL, ABREM-SE MUITAS PERSPECTIVAS!

PSY GANGNAM STYLE

LANÇAMENTOS CINEMATOGRÁFICOS - NÃO FIQUE NA DÚVIDA!

CONVERSANDO COM NIETZSCHE...

SANTOS INCORRUPTOS.

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

OSCAR SCHMIDT: VISITA MÉDIUNS NA LUTA CONTRA O CÂNCER CEREBRAL