UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR - OS ESTADOS PODEM COPIAR A IDEIA

A Controladoria Regional da União no Estado de Rondônia participou, nessa terça-feira (11/02/20), da apresentação pela Prefeitura de Porto Velho do novo modelo de gestão do transporte escolar terrestre da área rural no município. Os serviços poderão ser descentralizados, para evitar a burocracia nos processos de contratação e a superlotação de demandas na Secretaria de Educação (SEMED), oferecendo à comunidade a liberdade de escolher os melhores profissionais.

Na ocasião, o prefeito, Hildon Chaves, anunciou aos diretores e representantes dos conselhos municipais de Educação presentes a aquisição de 146 ônibus, no valor de R$ 36 milhões, sendo que 62 já estão aguardando a inspeção do INMETRO para serem liberados e começarem a prestação do serviço. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros, e o secretário Municipal de Educação, Márcio Felix, agradeceram a CGU pelos debates sobre o tema, o que resultou numa nova metodologia para execução dos serviços. A mudança recebeu importante contribuição com as deflagrações das Operações Ciranda (2018) e Carrossel (2019), realizada em parceria com a Polícia Federal (PF), para combater desvios e irregularidades na execução de contratos terceirizados.

“Este problema já se arrasta há muitos anos, antes da gestão atual. Eu vim da agricultura e conheço a realidade dos distritos. O desafio é encarar isso com responsabilidade e maturidade e que seja realmente um marco na história da educação em Porto Velho”, concluiu o superintendente, Miguel Mauricio Kurilo.

Um detalhe importante, os serviços na área rural poderão ser descentralizados para evitar burocracia nos processos de contratação e superlotação de demandas na Secretaria de Educação.

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

SUA SAÚDE SEMPRE SEGURA

EREÇÕES MATINAIS.

AS NOVE ESPOSAS DE VINÍCIUS DE MORAIS E OS DERRADEIROS ANOS DA VIDA DO POETA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - NOVA PROPOSTA, NOV/2017

SIMPLESMENTE, PARE!

A sombra das redes sociais

COM 39 MINISTÉRIOS, MÁQUINA FEDERAL CUSTA R$611 BI/ANO.

CUIDADO COM A INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS CARTORIAIS, VIA WEB.

COMO FUNCIONA VOOS DE AUTORIDADES PELA FAB