EREÇÕES MATINAIS.


As chamadas ereções matinais acontecem com todos os homens, inclusive, quando ainda estão no útero da mãe. Essas ereções que os indivíduos experienciam ao acordar tendem a ocorrer primeiramente à noite, durante o momento mais profundo do sono denominado de REM (ou movimento rápido dos olhos). Este é também o momento do sono durante o qual sonhamos. As ereções ocorrem quando certas partes do cérebro são ativadas.

Tal inclui áreas na mente responsáveis por estimularem o sistema nervoso parassimpático – nervos relacionados com os processos de descanso e de digestão – nervos associados a reações automáticas e ao medo – e a áreas que produzem serotonina, a também conhecida hormônio do humor.

Durante o sono REM, a resposta mais ativa do sistema nervoso parassimpático resulta numa ereção.

O fenômeno é completamente espontâneo e não requer que os indivíduos estejam acordados ou em estado de alerta.

O motivo para que a ereção prevaleça ao acordar poderá recair sobre o fato de muitas vezes despertarmos ainda durante o sono REM.

Mais ainda, os níveis de testosterona encontram-se mais elevados logo de manhã – o que por sua vez reforça a ocorrência de ereções.

Adicionalmente, como experienciamos vários ciclos do sono por noite, os homens podem ter até cinco ereções noturnas, podendo durar entre 20 a 30 minutos.

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

SUA SAÚDE SEMPRE SEGURA

UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR - OS ESTADOS PODEM COPIAR A IDEIA

AS NOVE ESPOSAS DE VINÍCIUS DE MORAIS E OS DERRADEIROS ANOS DA VIDA DO POETA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - NOVA PROPOSTA, NOV/2017

SIMPLESMENTE, PARE!

A sombra das redes sociais

COM 39 MINISTÉRIOS, MÁQUINA FEDERAL CUSTA R$611 BI/ANO.

CUIDADO COM A INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS CARTORIAIS, VIA WEB.

COMO FUNCIONA VOOS DE AUTORIDADES PELA FAB