A SNJ CRIA PROJETO PARA CAPACITAR INTERESSADOS

23/05/2013 (CI) - A Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) por meio da Portaria n° 145, de 26 de abril de 2013, instituiu o projeto “Ciclo de Altos Estudos - Justiça sem Fronteiras”. Com o objetivo de produzir conhecimento de alto nível, o projeto foi pensado a partir da necessidade de promover o conhecimento e aprofundar os debates teóricos e práticos associados aos temas da SNJ, como cooperação jurídica internacional, enfrentamento à corrupção e lavagem de dinheiro, direito dos migrantes e refugiados, políticas de combate ao tráfico de pessoas, classificação indicativa, entidades sociais, entre outros.

Cada Ciclo de Altos Estudos será formado por uma seqüência de dez conferências ministradas por especialistas nacionais e estrangeiros. Cada conferência terá a carga horária de duas horas/aula e, ao final do Ciclo, será fornecido certificado de participação ao servidor que estiver presente em, pelo menos, oito encontros.Para a Conferência Inaugural, o palestrante será o ministro José Eduardo Cardozo, que falará sobre o Estado de Direito e a Democracia. O encontro será no dia 04 de junho às 10 horas no Auditório Tancredo Neves. As inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail snj@mj.gov.br, assunto “inscrição”, até o dia 31 de maio. São oferecidas 120 vagas e a participação no Ciclo não tem nenhum custo para o interessado.

O Ciclo é secretariado por um Comitê Gestor que tem como competência executar todas as atividades necessárias para a realização dos encontros. De acordo com a Portaria, ficaram designados para compor o Comitê o chefe de gabinete da SNJ, Frederico Coutinho e a gerente de projetos da SNJ, Camila Bezerra. Segundo Frederico, com a implementação do Ciclo de Altos Estudos, a SNJ busca aprofundar o conhecimento das pessoas a respeito dos temas propostos. ”Com essa iniciativa buscamos difundir e qualificar o conhecimento acerca dos temas de âmbito da Secretaria Nacional de Justiça, bem como estabelecer um aprofundamento crítico sobre as atuais políticas públicas existentes”.

Outras duas conferências já foram confirmadas. A segunda será dia 21 de junho com o tema Justiça de Transição ministrada pelo professor Anthony W. Pereira, Diretor do Instituto Brasileiro no King´s College London. A terceira está marcada para o dia 05 de julho e vai discutir o  Sistema Interamericano de Direitos Humanos, tendo como palestrante o doutor Par Engstrom, professor do Instituto das Américas da University College London.

-->

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

CONCURSO DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO / 2017

GILBERTO GIL SOBRE E CRENÇAS: "DEUS É UMA INVENÇÃO DO HOMEM"

UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR - OS ESTADOS PODEM COPIAR A IDEIA

OSCAR SCHMIDT: VISITA MÉDIUNS NA LUTA CONTRA O CÂNCER CEREBRAL

CONCURSADOS DO DISTRITO FEDERAL SE REVOLTAM COM A POSSIBILIDADE DE DEMISSÃO.

AS NOVE ESPOSAS DE VINÍCIUS DE MORAIS E OS DERRADEIROS ANOS DA VIDA DO POETA

DEMOCRACIA RACIAL - SERÁ?

PROPOSTA DE APOSENTARIA REDUZ BENEFÍCIOS

LUZES DA ESTRATÉGIA ADMINISTRATIVA.

TRASH – IMPERDÍVEL.